Rogerio Steinberg
Fechar

Rogerio Steinberg 1965/86


busca avançada

É mais do que um show

«Quando nós precisamos fazer o lançamento do NorteShopping, pedimos a algumas agências soluções; três trabalhos nos pareceram os melhores, entre eles estava o da Estrutural. O lançamento do BarraShopping foi determinante nesse convite; tinha sido um dos mais bem-sucedidos e um dos melhores lançamentos de shopping que já se fez. A idéia original da Estrutural era boa, mas o Rogerio não estava aí. Nós chamamos as três agências, fizemos nossas observações e pedimos que fizessem um ajuste para a decisão final. Dessa vez quem veio fazer a apresentação foi o próprio Rogerio, deu aquele toque de talento e ficou evidente que a sua campanha era a melhor. As moças deixavam de estar fantasiadas de relógio, ou cachorro-quente, produtos do shopping em geral, uma coisa que fica sempre esconsa. Rogerio tinha decidido que as modelos viriam pintadas. Esse detalhe foi decisivo, não foi preciso muito esforço, a idéia convenceu, apenas tomou-se o necessário cuidado para que não houvesse erotismo. Ficou tão bem feito que quando você ia ver o peito da mulher, mudava a cena e não dava para identificar a coisa. E muito mais a idéia que deve ser decisiva. Isso me lembra o concurso para o plano-piloto de Brasília. Os maiores arquitetos e escritórios do Brasil compareceram, cada um apresentava 30 pranchas de 2m2, perspectivas mirabolantes, e o Doutor Lúcio Costa levou um desenho em tamanho ofício com um texto de 20 páginas. O Rogerio não precisava de enfeites, era pela idéia em si, o resto é detalhe.»


DONALD STUART

Cliente

 

«Para lançar o NorteShopping nesta semana, o caminho encontrado pela Estrutural foi o de levantar o mais possível o padrão de comunicação de forma a ressaltar as qualidades do empreendimento que, mesmo ficando na região menos favorecida da cidade, tem um perfil igual ao dos principais shoppings do Rio.
]ingle: Ah! É tão bom quando a gente sente _Rrazer em se olhar.
É um sorriso, um namoro, que traz o amor pelo ar.
Um grupo de bailarinas que dançam totalmente nuas, apenas pintadas nos pontos estratégicos, é a base da campanha, que quer passar um conceito de fantasia que valorize o slogan «é mais do que um show» que pontua toda a campanha.
H4 novidades na praça, o sonho se realizou. A zona norte se abraça, você vai se orgulhar. Fiquem de olho na gente,
Nós somos de vocês, pra vocês
Apesar do inusitado e da possibilidade potencial de chocar os mais conservadores, o comercial e todas as demais peças da campanha em nenhum momento entram no erótico, obtendo assim um grande impacto principalmente através da própria beleza plástica das mulheres e das pinturas. A pintura das bailarinas foi feita por Mello Menezes.»

Rafael Sampaio

«Estrutural rides again»

O Globo, 28 de julho de 1986

tags relacionadas

ficha técnica

  • Cliente: Norteshopping
  • Título: É mais do que um show
  • Ano: 1985
  • Diretor de criação: Rogerio Steinberg
  • Criação: Rogerio Steinberg, Roberto Carlos Ribeiro e Helena Lúcia Pereira Lopes
  • Produtor gráfico: Alexandre M. Sanhaço e Maria Helena Fernandes
  • Produtor RTVC: Helena Lúcia Pereira Lopes e Fernando Mendonça
  • Produtora: Globotec
  • Trilha: Roberto Nascimento
  • Direção Cine / VT: Aloísio Legey
  • Fotografia: Handam
  • Ilustração: Mello Menezes (pintura mulheres)
  • Material: Anúncio de jornais / Teasers / Outdoor / Cartaz / VT / Convite
  • Prêmios: 1) Prêmio Colunistas Promoções 1985 - Convite de Inauguração - Medalha de Prata 2) 2º Festival Latino-Americano de Comerciais em video-teipe - Gramado 1987 - Destaque de Produção (Menção Especial do Júri)
« Veja outras peças do Publicitario