«Nossos cinemas vinham vivendo numa pior, pondo a perigo um mercado de trabalho que sustenta 42 mil famílias. Pesquisas revelaram que 60% das pessoas na faixa etária de 35 a 60 anos têm carteirinha de estudante para pagar meia entrada nos cinemas, pois há cursos fantasmas que as vendem e até conhecida publicação paulista que as encarta. Tava ruço. Nos últimos anos crescia progressivamente o número de brasileiros para os quais ir ao cinema era uma solene impossibilidade. Em face da pindaíba nacional, os recursos para subsidiar nossos filmes andam cada vez mais escassos. Então, a competência em marketing resolveu tudo. A Embrafilme acaba de lançar a meia-entrada para todos, estudantes ou não, em dias e horários especiais da semana. A campanha publicitária, primorosa, foi criada pela Estrutural, com o requinte de juntar, num mesmo comercial, José Wilker, Beth Faria e Grande Otelo, dirigidos por Arnaldo J abor. »
G.G.
«Jogadas de mestre»
Jornal do Commercio, 15 / 16 de maio de 1983