Nem só de datas comemorativas ou de notícias de jornal vivem os anúncios de oportunidade. Um exemplo disto foi dado esta última semana pela agência Estrutural, Rio~
Percebendo que o Jornal do Brasil vinha veiculando com grande freqüência em suas páginas um anúncio para uma de suas edições especiais de moda com a foto da estátua O Pensador, de Rodin, pensando «Como é que vou me vestir no verão?», a Estrutural criou para a rede de lojas de moda Adonis um anúncio bem- humorado com leiaute e ilustração semelhantes, só que com a imagem do Pensador batendo ria testa e concluindo: «Já sei! Neste verão vou me vestir na Adonis».
Segundo Rogerio Steinberg, diretor de criação da Estrutural, «O ineditismo da fórmula - aproveitando o prestígio do jornal - prova mais uma vez que, quando a verba de veiculação não é grande, uma filosofia de procura constante de oportunidade sempre acaba levando a agência a encontrar boas soluções para aumentar a leitura e o impacto das mensagens de seus clientes.
Coluna Janela do Rio
Diário Popular, São Paulo, 6 de novembro de 1983